Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Falando sobre trabalhos e realização - parte II

         
            Antes de citar o trecho do livro que falei que postaria, resolvi discorrer um pouco mais sobre esse assunto com a minha visão.
Não concordo com aquela idéia de que profissão boa é aquela que te paga bem. Isso é uma visão de um tempo onde não tínhamos uma diversidade tão grande de áreas para atuarmos.Hoje em dia temos muita gente fazendo de tudo, o que diferencia é a maneira como conduzimos nossa carreira, seja como empregado ou autônomo.




              O que vale hoje é termos muita criatividade, atuarmos na área em que antes de mais nada nos identificamos, pois, dificuldades encontramos em todas as opções, a diferença está na maneira como nos comportamos perante essas questões.
                Para isso é que precisamos ter discernimento e coragem para assumirmos que: “EU QUERO ATUAR NESTA OU NAQUELA ÁREA PORQUE ANTES DE MAIS NADA EU GOSTO”, esse é o primeiro passo para termos uma carreira de sucesso. Formação, atualização, disposição para aprender ou reaprender é fundamental também.



Muitas vezes no nosso local de trabalho encontramos pessoas visivelmente descontentes com a atividade que desenvolvem, mas, sem orientação para virar a mesa, principalmente por uma questão de limitação (irreal) da sua capacidade de poder trabalhar e se realizar tanto financeira como profissionalmente, vão deixando o tempo passar sem tomar uma atitude positiva que venha trazer alegria e satisfação para seu lado profissional.
Muitos textos falam de uma questão que chamam de “zona de conforto”, isso quer dizer, a pessoa  sabe que tem um problema, mas, mesmo assim prefere deixar as coisas como estão, ao invés de se preparar com serenidade mas, com empenho, disposição  e sem medo de correr riscos mesmo que calculados. Este é o tipo de comportamento mais desastroso que pode ter, pois, é aí que mora a acomodação, e o dispositivo (botãozinho de liga e desliga) das frustrações e consequentemente doenças.
Gostaria que você refletisse se de repente isso não acontece com você ou com alguém próximo.
Se a resposta for sim, este é o espaço que criei dentro do meu  blog que trata de uma atividade leve e prazerosa para quem gosta de dar asas à criatividade através do artesananto, pois, tantas pessoas hoje vivem exatamente do que suas mãos podem criar...
Por que de repente esse pode ser o seu caminho!!!

No próximo post continuarei falando sobre este assunto que também me dá muito prazer em compartilhar com vocês!!

Beijinhos
Cê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...